Gallery

domingo, 4 de janeiro de 2015

Para conferir o perfil de todas as integrantes do grupo, clique aqui.
Para baixar todas as músicas do grupo, clique aqui

Nome do grupo: Candy Mafia
Nº de integrantes atuais: 4
Nº de ex-integrantes: 1
Gravadora: Mono Music
País: Tailândia (T-POP)
Ano de debut: 2009


Tudo começou quando Nett, Garn, BamBam e Nune (ex-integrante) criaram por conta própria um grupo cover de K-pop chamado 5NE1 e começaram a publicar seus vídeos na internet. A gravadora Mono Music viu o potencial das meninas e decidiu treiná-las para serem o novo girlgroup da gravadora na Tailândia.


O primeiro MV do grupo original foi "Mafia" lançado em 2010 no YouTube. O MV ganhou ódio por parte dos fãs de K-pop que criticaram dizendo que o MV, a música e o grupo eram uma cópia dos grupos de K-pop 2NE1 e 4Minute. 


Pouco tempo depois do debut, ainda em 2010, outra integrante foi adicionada chamada Milk que continua no grupo até hoje, ela foi adicionada para evitar que as pessoas continuem dizendo que elas queriam ser uma cópia do 2NE1 com somente 4 integrantes por conta do nome que tinham quando eram um grupo cover. O segundo MV foi "Alzheimer", dessa vez com um estilo mais fofo do que o MV de debut para mostrarem que elas não queriam ser cópia de nenhum grupo, queriam ser apenas o Candy Mafia.


Em Novembro de 2010 foi lançado o terceiro MV do grupo, intitulado "Blink Blink". Outra vez o grupo mudou seu conceito e dessa vez, mesmo ainda sendo comparadas com grupos de K-pop, o Candy Mafia conseguiu mais atenção do público com essa nova música.


O primeiro MV do grupo em 2011 foi com "Low Sugar". Dessa vez, o grupo voltou com o conceito fofo de novo e esse MV conseguiu ainda mais fama do que qualquer outro do grupo lançado antes. Com uma música animada e fofa, Candy Mafia estava de volta, mesmo com as críticas, o grupo não parava e conseguia conquistar cada vez mais fãs na Tailândia.


Ainda em 2011, o grupo lançou MV para a música "Honey Honey". O grupo voltava com outro conceito ainda mais doce, com uma música romântica e com uma coreografia totalmente fofa o MV de "Honey Honey" passou dos 3 milhões de visualizações no YouTube batendo todos os outros do grupo lançados. Além disso, essa música conseguiu uma crítica bem positiva por parte dos fãs e foi até considerada na época uma das melhores músicas do grupo desde o debut.


Em 2012 o grupo voltou com um conceito totalmente diferente de qualquer outro que elas já haviam feito antes. Com a música "Your Friend Can't Tell You Everything", Candy Mafia voltou com uma balada emotiva e com um MV que mostrava as atuações das integrantes, mostrando que todas elas também sabem atuar muito bem além de serem cantoras ou dançarinas. 


Em 2013 o grupo voltou com 4 integrantes, Nune havia deixado o grupo para se dedicar aos estudos e sua família. O MV de "Cliché" lançado com as 4 integrantes, se tornou um marco na história do Candy Mafia. Tornando-se uma música muito popular na Tailândia, além de levar o Candy Mafia a criar fama fora da Tailândia ou até mesmo da Ásia. Se tornou um dos MV's mais famosos do grupo, mas além disso, foi muito criticado pelos fãs de K-pop que dizem que o grupo plagiou o cenário de "I Got A Boy" do Girls' Generation, 4Minute e até mesmo f(x). Mas isso, de qualquer maneira, conseguiu trazer muita fama ao grupo.


Em Outubro de 2013, Candy Mafia lançou o MV para o single "Automatic". O MV conta com uma grande produção e tecnologia. Outros grupos da gravadora Mono Music, como Evo Nine e G20 (G-Twenty) fizeram uma participação especial nesse MV como dançarinos.


Em 2014 o grupo voltou com um conceito diferente do que havia vindo feito. "My Boy" foi considerada a melhor música de T-POP de 2014 pelos fãs. O MV fala sobre sentimentos e de uma garota que ainda não conheceu o amor verdadeiro. A música conta com os vocais poderosos de todas as integrantes, mostrando que Candy Mafia consegue chegar a todos os estilos e ainda assim se saírem bem. 

Não deixe de curtir a fanbase Brasileira para o grupo, clicando aqui

0 comentários:

Postar um comentário