Gallery

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015


Suteevan Taveesin, mais conhecida como Baitoey R Siam, de 26 anos, ficou conhecida também como “sun samer hoo” (shorts muito curtos) por seu estilo sexy e por falar o que pensa. Recentemente, o vídeo “Rak Tong Perd (Nan Oak)”, com o trio 3.2.1., alcançou quatro milhões de visualizações no Youtube em apenas seis dias e ocasionou diversos covers. Ela conversou com a BK Magazine sobre seus shorts super curtos e sobre a modernização do luk tung.




Eu amo cantar. Minha mãe me ensinou a me apresentar desde os três anos e comecei a participar de concursos aos seis.

Cantar luk tung foi meio estranho para mim. Sempre gostei de cantar músicas pop mas acabei entrando nessa pelo dinheiro, até ganhar o Panasonic Star Challenge, em 2004.

Os outros competidores eram fortes de verdade. Participar desses concursos me deu uma grande força na vida. Por isso vários dos ganhadores ganham empregos nessa área.

Eu crio minhas próprias oportunidades. Mesmo que tenha me inscrito na RS como cantora pop, decidi sozinha por mudar o estilo para o luk tung. Peguei minhas músicas luk tung e fui até a RS para apresentá-los ao meu talento.

Se você sabe cantar bem o luk tung, você provavelmente saberá cantar qualquer música. Você precisa ser tanto poderoso quando gentil para converter tristeza em felicidade e vice e versa.

Viver sozinha em uma cidade grande é complicado. Quando tinha 15 anos, juntei minhas coisas e deixei minha casa em Hat Yai para morar em Bangkoc e realizar meu sonho de ser cantora.
Eu tinha que acordar as cinco da manhã para ir para a escola e ia ensaiar toda noite. Nessa tentativa de dar meu melhor, sempre acabava meio triste.

Você precisa agir como um camaleão para sobreviver em uma cidade grande. Você precisa ser esperto para se adaptar em vários círculos sociais. E foi isso que fiz.

Agarre-se aos seus valores. Vi muitas coisas ruins quando comecei a viver sozinha. Mas mantive os pés no chão. Você não pode escolher se vai ou não nascer mas você pode escolher como viver sua vida. Se escolher as coisas boas, terá uma boa vida.

Artistas precisam ter um próprio traço da personalidade. A RS não criou meu look sexy. É tudo eu. Adoro me vestir assim e me expressar assim. Uso shortinho porque é meu traço único. E sei que fico mais bonita de shortinho.

Nem todas as mulheres podem ser sexy. Não é questão de ficar mostrando seus atributos toda hora. Uma mulher sexy de verdade pode se vestir de forma normal e você ainda verá a beleza em seus olhos, em seus movimentos, até mesmo em seus lábios. Isso tudo forma o sex appeal dela.

Se você consegue as coisas fácil, facilmente irá perdê-las. Para mim, é cansativo estar em um palco por dinheiro, mas ao menos sei o real valor do dinheiro e o meu real valor.

As pessoas sempre falam que sou fabulosa por causa de minha aparência. Mas a verdade é que estou trabalhando há três anos sem parar. As pessoas adoram assistir meus sonhos desde antes de ser conhecida como uma cantora sexy.

Sou abençoada de que meu namorado [Pattanapol “DJ Man” Dechkunchon Na Ayutthaya] ignora todas as repercurssões negativas sobre mim. Isso poderia detonar nosso relacionamento mas ele entende que ser sexy faz parte do meu trabalho, assim como o da mãe dele era, quando era atriz.

Não vejo fofocas de celebridades como algo ruim. É muito natural que as pessoas queiram saber da vida uns dos outros, especialmente daqueles que estão na indústria do entretenimento. Podemos ser grandes modelos para as crianças e é por isso que sempre ficam de olho em nós.

Não julgue os outros comparando-os a você. Você não sabe pelo quê eles passaram. É por isso que eu não me importo com as críticas que recebo.

A música precisa ser adaptada aos tempos. Muitos pensam que o luk tung deveria continuar conservador e não ser convertido a um jeito sexy. Mas a música não deveria ter limites. Se você escolher um show de luk tung hoje, as pessoas pedirão "Kan Hu", não as músicas mais antigas. Mesmo que os gestos sexies dessa música sejam muito explícitos na minha opinião, mostra que a população ainda gosta do luk tung moderno.

Se respeite. Sempre que me vejo no espelho, vejo uma garota que merece os $100,00 de baht por show. Claro, todos ao meu redor fazem parte disso, mas o resultado final vem do meu esforço.

Quero abrir um hotel ou administrar uma gravadora. Adoro viajar e quero encorajar mais pessoas a encontrar a beleza em suas vidas. Como gravadora, quero usar minha experiência para ajudar mais cantores jovens a encontrar o sucesso, como eu.

Sorte pode te encontrar. As pessoas talvez digam que você precisa ser sortudo para ser famoso. Mas, para mim, sorte e destino só contam 10% do meu sucesso. Meus dois pés me trouxeram até aqui.

Gratidão é importante. As pessoas talvez te conheçam porque você é famosa, mas as pessoas realmente vão te apoiar se você lembrá-los de sua gratidão.


Tradução e adaptação: Deh @ Thai Music BR

0 comentários:

Postar um comentário